Como se livrar de estrias no pescoço

As estrias podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Embora elas sejam mais comumente vistas na barriga, coxas, quadris, pernas e braços, elas também podem aparecer no pescoço. Essas estrias geralmente ocorrem devido ao ganho de peso, mas ficam mais aparentes depois que ocorre a perda de peso. Felizmente, existem muitas coisas que você pode fazer para se livrar desse problema. É importante ser assíduo em seu plano de tratamento para obter os melhores resultados.

Passo 1

Aplique manteiga de cacau nas estrias. A manteiga de cacau é um remédio caseiro há tempos utilizado para tratar estrias. Ela hidrata profundamente a pele, aumentando sua capacidade de cura. A manteiga de cacau funciona melhor em marcas recentes de estrias, por isso, aplique o produto assim que elas aparecerem.

Passo 2

Use um esfoliante facial sobre as estrias do pescoço. Esfoliação é a chave para o rejuvenescimento da pele. As células velhas e danificadas da pele serão removidas, revelando células mais jovens e menos danificadas por baixo. Como a pele do pescoço é semelhante a pele facial, escolha um esfoliante facial, ao invés de um esfoliante corporal.

Passo 3

Massageie as estrias do pescoço. Isso aumentará a circulação na área, ou seja, nutrientes e sangue chegarão até a pele com mais facilidade. Como resultado, a pele sarará mais rápido e eficazmente. Massageie usando movimentos suaves e circulares por aproximadamente 90 segundos, pelo menos duas vezes ao dia.

Passo 4

Passe um creme de tratamento contra cicatriz em suas estrias. Como elas são cicatrizes na superfície da pele, qualquer creme que trate cicatrizes serve. A maioria contém ingredientes naturais como o extrato de cebola, que tem demonstrado causar uma melhora na aparência das estrias. Geralmente, leva pelo menos oito semanas para ver os resultados.

Passo 5

Obtenha uma receita para um creme com Retin-A com seu dermatologista. Esses cremes estimulam a renovação celular da pele, ou seja, novas células são produzidas mais rapidamente para substituir as células danificadas. Como resultado, suas estrias do pescoço clarearão com o tempo. É importante saber que, ao usar um creme com Retin-A, a pele ficará mais sensível ao sol, sendo assim, é essencial o uso de protetor solar.

Passo 6

Considere fazer peelings químicos. Durante um peeling, produtos químicos são aplicados, reagindo com as camadas superficiais da pele. As camadas superiores são queimadas para revelar uma pele mais jovem e bonita abaixo. Depois de um peeling, a pele ficará vermelha e irritada por alguns dias. Normalmente, você precisa de várias sessões de peelings químicos para clarear efetivamente as estrias.

Passo 7

Converse com seu dermatologista sobre o tratamento à laser de suas estrias do pescoço. A luz do laser visará textura e pigmentos das estrias, quebrando-as. Além disso, esse tipo de tratamento estimula a produção de colágeno, sendo assim, sua pele parecerá ainda mais uniforme e firme. Com uma série de tratamentos à laser disponíveis, a maioria das estrias podem ser completamente removidas.

Mais recentes

×