Como promover o crescimento de pelos sobre cicatrizes em cavalos

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Apesar de cicatrizes em um cavalo não o tornarem impróprio para cavalgar ou para ser exibido na maior parte dos eventos, poderão passar uma má impressão, principalmente quando não houver pelos sobre elas. Mesmo que não seja possível remover totalmente a cicatriz, algumas coisas podem ser feitas para torná-la menos visível e estimular o crescimento dos pelos.

Passo 1

Use as pontas dos dedos para massagear a cicatriz ao menos duas vezes por dia. Massageie uma pequena área por vez, mas, aos poucos, cubra toda a região afetada. Esse procedimento ajudará a romper o tecido da cicatriz e estimulará a cura.

Passo 2

Use um hidrogel, um creme ou loção à base de lanolina na região durante a massagem. Evite o uso de produtos à base de petróleo, principalmente em ferimentos mais recentes, pois eles poderão causar a formação de cicatrizes e desestimular o crescimento de pelos.

Passo 3

Continue a realizar as massagens por vários meses. Se os folículos capilares não estiverem danificados, os pelos voltarão a crescer, ainda que com textura ou cor diferentes.

Mais recentes

×