×
Loading ...

Como se livrar de uma pessoa grudenta

Todos os seus amigos têm falhas, mas alguns podem se tornar um peso e tomar tempo e energia demais. Esses problemas ilustram a principal característica da pessoa grudenta -- um amigo que se recusa a te deixar sozinho. Não sofra em silêncio. Uma relação como essa não é saudável para todos os envolvidos. Confronte o comportamento negativo diretamente. Com sorte, o comportamento cessará e você poderá continuar uma relação saudável e normal. Caso contrário, tome a decisão de terminar a relação.

Instruções

Tenha uma discussão franca com seu amigo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Tenha uma discussão frente a frente com seu amigo grudento que clareie as linhas do comportamento e como isso afeta negativamente a relação. Por exemplo, mencione as ligações repetidas, numerosos e-mails e constantes mensagens de texto consumindo seu tempo e tornando suas outras obrigações diárias mais difíceis. Depois, explique como esses comportamentos fazem você ter menos vontade de se comunicar. Se puder explicar o detrimento de você e da relação, seu amigo pode parar com o comportamento.

    Loading...
  2. Crie uma linha de limites para seu amigo. Estatize, sem ambiguidade, os momentos em que ele pode te enviar mensagens. Escolha outros limites para situações pertinentes (não enviar mais e-mails, não ligar mais para a família). Assegure-se também de deixar claro que gosta de seu amigo. Você não quer perder o contato com ele e retirá-lo de sua vida. Tente se livrar dos excessos removendo os comportamentos negativos. Começar com limites expressando seu desgosto em continuar a amizade ajuda a alcançar o resultado.

  3. Interrompa a relação se os comportamentos continuarem. Depois de impor limites 100% claros, se seu amigo se recusar a parar, se distancie da amizade. Pare de retornar chamadas e outras formas de comunicação. Nesse ponto, a pessoa terá demonstrado a inabilidade de respeitar você e suas necessidades e acabar a relação é a melhor opção para todos os envolvidos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...