×
Loading ...

Como cumprimentar um homem

Abraçar, beijar, apertar as mãos, sorrir ou dar um tapa nas costas. Quando se trata de cumprimentar um homem, há muitas opções. Fazer a escolha errada poderá parecer frio, impessoal ou inadequadamente carinhoso. Abordá-lo poderá ser complicado, mas, se o fizer cuidadosamente, você enviará a mensagem certa.

Instruções

Saiba como cumprimentar um homem (Nick White/Digital Vision/Getty Images)
  1. Aperte as mãos de desconhecidos se você acabou de conhecê-los, caso esteja em um ambiente social ou de negócios. A exceção a esta regra é rara: um estranho o qual você espera ter uma relação amarga, como o conselho de oposição em um processo confuso. Nesses casos, não há necessidade de um aperto de mão.

    Loading...
  2. Aperte as mãos com firmeza de colegas de trabalho que você não vê no dia a dia, sejam eles clientes, empregadores, empregados ou colegas de diferentes divisões. Para os colegas de trabalho que você vê todos os dias, um aperto de mão rápido, um sorriso ou um aceno amigável está de bom tamanho.

  3. Avalie o seu relacionamento com amigos do sexo masculino, bem como quanto tempo passou desde a última vez que os viu, antes de cumprimentá-los. Um meio-abraço ou tapinha nas costas é uma maneira de dizer "Olá" a amigos que você vê regularmente, enquanto um abraço ou aperto de ombro completo está destinado para os amigos mais próximos que você não tem visto recentemente. As mulheres podem cumprimentar amigos do sexo masculino com um beijo e um abraço.

  4. Considere a ocasião de sua saudação. Em um casamento, batizado ou festa de noivado, abraços, tapinhas nas costas e apertos de mão transmitem parabéns. Mulheres podem beijar ou abraçar os homens nessas situações especiais. Se você encontrar um amigo em um supermercado ou em um ambiente aconchegante, "Olá!" será suficiente.

  5. Complemente sua saudação não verbal com uma verbal. "Como você está?" é sempre educado, assim como "Que bom ver você".

Loading...

Aviso

  • Não beije homens, a menos que sejam membros da família ou amigos próximos.
Loading ...
Loading ...