Como se livrar de insetos barqueiros na piscina

O cuidado com a piscina pode evitar o aparecimento de insetos barqueiros

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Barqueiros são um tipo de insetos de água que mordem e tem um corpo aerodinâmico que colocam seus ovos em algas. Eles precisam subir para a superfície da água para respirar e se alimentam de outros insetos aquáticos que vivem sobre as algas, como besouros aquáticos. Cortar o abastecimento alimentar desses insetos e o espaço de aninhamento é a única maneira de se livrar deles. Faça isso mantendo o equilíbrio do pH da piscina, a piscina bem clorada, superclorando e esfregando.

Step 1

Use uma escumadeira para remover os besouros barqueiros da piscina. Coloque os insetos em um balde de óleo e água ou outro líquido que irá afogá-los.

Step 2

Choque sua piscina todos os dias se você puder pagar por uma semana. "Chocar" refere-se a um processo químico chamado oxidação que decompõe resíduos na piscina. O choque de uma piscina enterrada é feito de três maneiras: despejando choque líquido diretamente na piscina, misturando choque em pó e água em um balde e adicionando-o à piscina, ou utilizando a válvula de multiporta do sistema de filtragem da piscina - se o sistema tiver uma - para distribuir o choque. Pesquise qual método funciona melhor com seu sistema de filtragem. Se você possui uma piscina suspensa, use um tipo de choque que não vá queimar ou manchar o forro de vinil da piscina.

Step 3

Esfregue a sua piscina inteira cuidadosamente, incluindo a escumadeira, seguindo cada choque. Isso remove as algas, onde os barqueiros colocam seus ovos.

Step 4

Use um algicida na piscina para garantir que ela permanece livre de algas. Algicidas são produtos químicos adicionados à piscina para controlar as algas. Sais amoníacos são um tipo de algicida não espumante que mata algas verdes, mostardas e pretas, que são resistentes ao cloro.

Step 5

Verifique regularmente os níveis do pH da piscina. Níveis desequilibrados causam a formação de algas. Verifique a filtragem da piscina e a pressão do filtro.

×