Como tratar água de piscina com produtos caseiros

Uma piscina pode fornecer horas de diversão para a família no seu quintal. Cuidar de uma piscina, no entanto, pode significar despesas extras para o orçamento. De acordo com a CNN Money, o custo médio de produtos químicos para a piscina vai de 600 a 800 reais, isto sem contar a despesa ao instalar a piscina, compra de equipamento e a eletricidade necessária para manter a bomba funcionando. Há meios de manter os custos da sua piscina mais baixos. Usar uma cobertura solar pode manter a água mais quente e reduzir o uso de um aquecedor. Além disto, usar produtos comuns no lugar de substâncias caras para piscina pode cortar dramaticamente seus custos.

Step 1

Consulte o manual da sua piscina para confirmar o volume de água que ela suporta na capacidade máxima.

Step 2

Teste a água da piscina para determinar os níveis de cloro, pH e alcalinidade.

Step 3

Equilibre a alcalinidade usando o bicarbonato, se estiver muito baixo. Use 680 gramas de bicarbonato a cada 38 metros cúbicos de água. Isto irá aumentar a alcalinidade em 10ppm.

Step 4

Use ácido muriático para baixar a alcalinidade da sua piscina, se estiver muito elevada. Use 615ml a cada 38 metros cúbicos de água para reduzir a alcalinidade em 10ppm.

Step 5

Aumente o nível de cloro adicionando água sanitária. 2 litros a cada 38 metros cúbicos de água aumentarão o nível de cloro em 5ppm.

Step 6

Aumente o pH adicionando bórax à água da piscina. Use meio copo, dissolvido em um balde de água, para cada 38 metros cúbicos de água. Você precisará testar sua água da piscina para determinar quanto a mais de bórax será necessário, porque o pH é baseado em um número de fatores. Uma vez que o valor seja descoberto, anote para futura referência.

Step 7

Depois de adicionar os produtos, ligue o filtro e deixe a água filtrar por pelo menos 8 horas.

Step 8

Teste novamente a água usando um kit de teste antes de nadar, para verificar se os níveis químicos são seguros. Ajuste os produtos de acordo, se necessário.

×