Como criar peixes em piscinas

••• Art Wolfe/Digital Vision/Getty Images

Transformar uma piscina em um lago é uma maneira de reciclar equipamentos antigos e poupar algum dinheiro que você investiria na construção de um novo ambiente. Uma piscina velha, é o habitat perfeito para a grande carpa chinesa ou o peixinho dourado. Com um pouco de criatividade, você pode transformar a antiga piscina em um lago exuberante.

Passo 1

Drene completamente a água da piscina. Ela contém produtos químicos destinados a matar todas as bactérias vivas. Estes produtos também matarão qualquer peixe que você ponha nela. Se a sua piscina não tiver um dreno, coloque a mangueira do sifão bomba na água e bombeie-a para fora da piscina.

Passo 2

Retire todos os filtros utilizados na sua piscina.

Passo 3

Vista as luvas de borracha, a camisa de manga comprida, calças compridas e óculos de proteção. Misture o ácido muriático com água em um balde de 18 l de acordo com as instruções do rótulo. Esfregue todo o equipamento mecânico e o revestimento da piscina com uma escova de cerdas de náilon e o ácido. Depois de esfregar tudo, lave com água limpa e esfregue-o uma segunda vez com o ácido muriático. Ele removerá todos os produtos químicos utilizados na piscina.

Passo 4

Substitua a bomba de água existente por uma bomba de baixa pressão e alto-volume. A maioria das piscinas usa as de alto-volume e pressão que poderiam prejudicar os peixes. Você pode conectá-la à canalização existente para economizar dinheiro e fazer um simples roteamento. Uma vez que ela esteja encaixada na tubulação, será mais fácil terminar a tarefa sozinho. No entanto, se estiver inseguro, consulte uma empresa de instalação de piscina para terminar o trabalho para você.

Passo 5

Instale uma bomba submersível no centro da piscina para empurrar a água para cima, se você viver em uma área onde ela possa congelar. A bomba que empurra a água para cima, como em uma fonte, vai livrar a superfície do congelamento, pois manterá a água em movimento constantemente. Não confie apenas no ralo no fundo da piscina para este fim.

Passo 6

Substitua o elemento filtrante em seus filtros de piscina pelos adequados para lagos de peixes. Os filtros convencionais vão se encher e entupir rapidamente. O uso de filtros projetados especificamente para lagos é o melhor.

Passo 7

Adicione um substrato rochoso no fundo da piscina para incentivar o crescimento de bactérias e dar um visual mais natural. Não se preocupe com os lados da piscina. Algas crescerão rapidamente e os cobrirão. Faça o paisagismo ao redor para dar-lhe uma aparência natural.

Mais recentes

×