Como limpar mãos sujas e calejadas

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

As mãos trabalham duro durante todo o dia, especialmente quando usadas em trabalhos sujos que deixam a pele seca e calejada. Voltar para casa com as mãos neste estado pode criar problemas de longo prazo na pele, mas você pode ajudar a reverter a situação. Deixar as suas mãos limpas e hidratadas não é difícil de fazer com os produtos certos.

Passo 1

Misture uma xícara de aveia e um copo de leite até formar uma pasta e, em seguida, coloque a pasta em suas mãos e esfregue-as para remover a sujeira e as manchas. A mistura também ajudará a amaciar a pele seca e calejada. Você também pode fazer uma mistura de uma colher de sopa de azeite de oliva com uma quantidade igual de açúcar para ter uma boa esfoliação.

Passo 2

Lave as mãos com água e, em seguida, esfregue-as com bicarbonato de sódio seco, o qual absorverá os odores. Lave as mãos novamente para remover o bicarbonato de sódio.

Passo 3

Lave as mãos com água morna e sabão, usando uma toalha logo depois para secar a pele.

Passo 4

Use creme dermatológico para feridas na pele por cerca de 15 dias.

Passo 5

Coloque creme hidratante em suas mãos e esfregue-as até que o hidratante desapareça, pois isto acalmará e umedecerá a pele calejada. Use cremes para as mãos com vitaminas A e E, ​​que são nutrientes necessários para sua pele.

Mais recentes

×