Como se livrar do mau cheiro de chuteiras de futebol

••• soccer dribbling image by Sirena Designs from Fotolia.com

O ato de correr e o calor podem fazer com que os seus pés suem, deixando umidade e odores nas suas chuteiras de futebol. Absorver a umidade e arejar os seus sapatos após o uso ajudará a prevenir o desenvolvimento de maus cheiros. No entanto, se as chuteiras foram deixadas na mala de ginástica e agora cheiram mal, limpá-los e usar um pó absorvente poderá ajudar a remover o odor. Dependendo do quão ruim é o cheiro, pode levar algum tempo para que ele seja completamente removido.

Prevenção

Passo 1

Retire as chuteiras logo após o fim do jogo. Coloque uma toalhinha de amaciante de roupas em cada sapato antes de colocá-los na sua mala da academia.

Passo 2

Retire os sapatos da mala assim que você chegar em casa. Retire a toalhinha amaciante e encha os sapatos com jornal seco; o jornal absorve qualquer líquido remanescente das chuteiras.

Passo 3

Coloque as chuteiras ao ar livre, em uma área seca com sombra. O sol pode secar ou danificar os sapatos e a água pode estragá-los ou provocar o desenvolvimento de mofo. Areje os sapatos por 24 horas ou até a sua próxima partida de futebol.

Removendo cheiros

Passo 1

Lave os sapatos seguindo as recomendações do fabricante. A maioria das chuteiras de futebol podem ser lavadas à mão ao combinar uma pequena quantidade de detergente para louças líquido com água e, em seguida, lavar os sapatos com um pano macio. Lave o pano macio com água para remover os resíduos do sabão e, então, use-o para remover qualquer resquício de detergente das chuteiras.

Passo 2

Deixe os sapatos secarem completamente ao ar livre.

Passo 3

Salpique entre 1/2 a 1 xícara de bicarbonato de sódio ou de um talco para pés antiodor. Deixe que o pó absorva o odor durante 24 a 72 horas, então use um aspirador de mão para removê-lo ou remova o pó. Ele não irá prejudicar os seus sapatos ou pés se uma pequena quantidade for deixada para trás.

Mais recentes

×