Como remover o cheiro de cocô de cachorro da sola dos seus tênis

Baoba Images/Digital Vision/Getty Images
Não importa o quão cuidadoso você seja, em algum momento você vai pisar em algum produto fedorento de seu cachorro. Pisar em cocô em sapatos de sola lisa já é ruim, mas quando você está usando tênis parece que o cheiro penetra os vincos e se fixa. Se livrar do seu cachorro não é uma opção para tratar o cheiro! Aprenda a remover o odor dos seus tênis para preservar sua paciência, seus sapatos e seu relacionamento com seu cachorro.
Step 1
Remova todos os resíduos sólidos das solas dos seus tênis. Se houver restos entre os vincos, coloque seus sapatos em uma bacia com água fria até a altura do topo das solas, até suavizar as fezes. Use uma espátula para remover os resíduos, limpando-a com toalhas de papel. Ao terminar, lave as solas em água corrente fria, para garantir que todas as partículas escondidas nos vincos sejam removidas.
Step 2
Coloque seus sapatos na máquina de lavar. Selecione o ciclo "pré-lavagem" ou "molho". Encha a máquina com água fria, sabão em pó e alvejante para tecidos coloridos e deixe de molho.
Step 3
No ciclo de lavagem, use sabão em pó e um desinfetante enzimático, que vai matar as proteínas que alimentam as bactérias que causam o mau cheiro. Coloque amaciante no ciclo de enxágue para mascarar qualquer odor remanescente.
Step 4
Repita conforme necessário para eliminar o mau cheiro.
Referências
Dica
- Não fique bravo com seu cachorro quando você pisar em seu cocô. É sua responsabilidade treiná-lo para ir ao banheiro e limpar seus dejetos.
- Considere tratar tênis de lona novos com um selante em spray para torná-los menos absorventes e, portanto, menos propensos a absorver odores.
- Se você não encontrar desinfetante enzimático, remova os resíduos sólidos conforme explicado e, em seguida, molhe os sapatos em uma nova bacia de água fria misturada com detergente antibacteriano.
Advertência
- Não seque seus tênis até que todo o odor tenha saído. O calor vai fixar o cheiro no tecido, tornando-o quase impossível de remover.
Créditos Fotográficos
Baoba Images/Digital Vision/Getty Images