Como lavar os calçados Mizuno

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

A Mizuno foi fundada em Osaka, Japão, em 1906. Mais tarde, abriram uma fábrica em Norcross, Georgia, chamada Mizuno EUA, que faz muitos tipos de calçados esportivos. O objetivo da Mizuno é fornecer calçados que se encaixam e agem em harmonia com o corpo do consumidor. Se você possui o seu tênis esportivo, lavá-lo corretamente é fundamental para estender sua vida útil.

Começando a lavar

Passo 1

Remova todos os cadarços. Lave-os junto a roupas de cores semelhantes em um saco de lingerie em sua máquina de lavar roupa.

Passo 2

Despeje água quente em uma pia, preenchendo-a até a metade. Adicione umas gotas de detergente líquido. Não utilize detergentes quimicamente modificados ou com ingredientes feitos para amaciar as mãos. Mexa a água para criar espuma.

Passo 3

Mergulhe uma esponja suave ou escova de sapatos na água e sabão. Não mergulhe os sapatos na água. Segure um sapato Mizuno em sua mão e esfregue-o suavemente, dando especial atenção à limpeza da sujeira das costuras ou áreas fortemente manchadas.

Passo 4

Escorra a água, uma vez que você tenha removido toda a sujeira possível dos sapatos. Lave os sapatos com esguicho de água da pia ou um pano limpo, mas esprema o pano de modo que não esteja pingando antes de aplicar nos sapatos. Enxague qualquer espuma restante.

Passo 5

Seque os sapatos com um pano limpo e macio.

Passo 6

Coloque os sapatos em uma área bem ventilada para secar completamente antes de usá-los novamente.

Mais recentes

×