Como se livrar dos pelos loiros finos no rosto

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Pelo loiro fino no rosto, mesmo sendo pouco perceptível, pode fazer você se sentir desconfortável e pouco atraente. Todo mundo tem algum cabelo fino no rosto, mas algumas pessoas são mais peludas do que outras. Há uma série de opções para se livrar do pelo loiro fino no seu rosto que podem ser realizadas em casa ou por um profissional qualificado.

Depilação à cera

Passo 1

Compre um kit de depilação caseiro projetado para depilação facial. Aqueça a cera no micro-ondas. Não a sobreaqueça, ou queimará sua pele.

Passo 2

Aplique a cera quente sobre a pele limpa e seca. Pressione uma das tiras de depilação contra a cera imediatamente após a aplicação. Deixe-a sobre a cera alguns segundos, em seguida, puxe a tira na direção do crescimento do pelo.

Passo 3

Aplique uma loção contendo aloe vera na área depilada para acalmar e suavizar a pele. Você vai precisar repetir a depilação a cada quatro ou seis semanas, a fim de livrar seu rosto desses pelos.

Creme depilatório

Passo 1

Prepare a sua pele para o tratamento aplicando um pano úmido e quente para abrir os poros.

Passo 2

Use um creme depilatório projetado especialmente para remover pelos faciais finos, aplique uma pequena quantidade sobre a área que deseja tratar. Deixe-o de três a 15 minutos, dependendo da espessura do pelo.

Passo 3

Retire o creme com um pano limpo e úmido. Certifique-se de remover o máximo possível do produto da sua pele. Você terá que repetir esse processo a cada cinco ou sete dias, dependendo da taxa de crescimento.

Eletrólise

Passo 1

Encontre uma clínica de estética que ofereça eletrólise com profissionais treinados para realizar o procedimento.

Passo 2

Decida o número se sessões que serão necessárias e a frequência. O dermatologista poderá aconselhá-lo com base na quantidade de pelos faciais que você tiver.

Passo 3

Faça a quantidade necessária de sessões até que os pelos tenham desaparecido. Essa é uma solução permanente para depilação facial, e pode custar caro, dependendo do estabelecimento.

Mais recentes

×