×
Loading ...

Como se livrar de pulgas e gambás

Se a sua casa estiver infestada de pulgas, então esteja certo de que esses minúsculos insetos estarão onde possam sugar sangue fresco, incluindo seu gato, seu cão ou você e seus filhos. Outra desagradável criatura é o gambá. Esses animais não hesitam em bisbilhotar em busca de um petisco grátis. Geralmente ficam nas imediações se encontrarem condições adequadas e comida disponível. Como a maioria das famílias prefere eliminar essas criaturas, pode ser benéfico ter informações sobre como eliminar pulgas e gambás.

Instruções

Elimine gambás se não os quiser por perto (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Passe o aspirador de pó em busca de pulgas em todas as áreas de sua casa, especialmente nos lugares onde seu animal de estimação dorme, assim como nas almofadas dos móveis. Faça isto, mesmo que tenha pisos de madeira na casa, pois é eficaz para pegar pulgas adultas e também seus ovos. Em seguida, descarte o saco do aspirador, porque as pulgas ainda estarão vivas dentro e você não que que elas pulem para outras áreas de sua casa. Limpe ou jogue fora as roupas de cama de seu animal de estimação, pois essas retêm pulgas e seus ovos.

    Loading...
  2. Selecione um produto para eliminar pulgas na sua casa. A maioria dos inseticidas em spray mata pulgas adultas e permitirá que você acabe com elas. Os inseticidas nebulizadores também matam pulgas adultas, mas são recomendados apenas para grandes espaços abertos já que deixam intocada a parte debaixo dos móveis. Os pós têm uma boa ação devido ao seu ingrediente principal, o ácido bórico, que danifica o corpo da pulga quando entra em contato com ele. Outro produto é o regulador de crescimento, que impede que as pulgas tenham crias. Isto é vital porque uma pulga é capaz de ter milhões de filhotes.

  3. Abstenha-se de oferecer alimentos aos gambás pois normalmente é isto principalmente que os faz rondar a casa. A dieta de um gambá consiste em muitas coisas encontradas ao redor de sua casa, como alimentos para animais de estimação ou restos de lixo. Todos os itens alimentares em potencial devem ser removidos e jogados em latas de lixo com tampas que não caiam com facilidade. Se cair frutas de uma árvore nas proximidades, pegue-as e descarte-as. Comedouros de pássaros não devem ser deixados na área externa durante a noite, pois isto também atrai os gambás.

  4. Obtenha uma armadilha com cerca de 25 x 30 x 80 cm porque este é um tamanho suficiente para capturar gambás adultos. Não é difícil pegar esses animais com a armadilha se for usada como isca algo que eles gostam, como uma fruta fresca. Mas se quiser ter certeza de que capturou um gambá e não algum outro animal, poderá adquirir iscas específicas para ajudá-lo em seu intento. Depois que o gambá pegar a isca, ficará preso no alçapão da armadilha. Nesse ponto você deve levar o animal para uma área segura, onde poderá soltá-lo, bem longe de sua casa.

Loading...

Aviso

  • Verifique as leis locais, pois pode ser ilegal capturar e a realocar gambás.

Referências

Loading ...
Loading ...