Como matar larvas na cozinha

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você pode se sentir enojado se acabou de descobrir larvas brancas contorcendo-se em sua cozinha. Esses animais são larvas de moscas que gostam de enterrar-se em áreas que contêm alimentos, carne e fezes em processo de apodrecimento. Embora você possa ​​sentir como se nunca mais pudesse comer em sua cozinha novamente, existem maneiras de prevenir e controlar a infestação de larvas. Se sua casa é atormentada por essas pequenas criaturas traquinas e indesejadas, tome medidas para eliminá-las hoje mesmo.

Passo 1

Leve o lixo para fora regularmente. Remova o lixo de sua casa pelo menos a cada dois dias, especialmente se ele contém carne em decomposição, já que o cheiro tende a atrair mais moscas. Além disso, mantenha a tampa fechada hermeticamente em qualquer lixo aberto que puder, já que as moscas precisam de um ponto de entrada para depositar suas larvas.

Passo 2

Despeje água quente na lixeira, já que os vermes não podem sobreviver neste tipo de ambiente e isso os mata instantaneamente. Depois, despeje as larvas mortas em um saco de lixo vazio, amarre-o e descarte-o na lixeira mais próxima, se possível. Se eles estiverem no chão da sua cozinha, varra-os em uma pilha, coloque-os em um saco de lixo vazio e jogue-os fora.

Passo 3

Esfregue o interior da lata de lixo com água quente e sabão. Você também pode usar uma solução de uma parte de vinagre para duas partes de água.

Passo 4

Seque bem a lata de lixo ao sol, antes de colocar um novo saco de lixo nela. Se você puder manter uma lata de lixo seca e limpa, ganha metade da batalha, porque os vermes prosperam em ambientes quentes e úmidos.

Passo 5

Use uma esponja para limpar o exterior da lata de lixo com óleo de hortelã, vinagre ou eucalipto, já que estes produtos são conhecidos por repelir moscas.

Mais recentes

×