Como se livrar de sebo no pênis

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

O sebo é um líquido/óleo produzido apenas por mamíferos. Seu papel é fazer com que a pele e os pelos do corpo fiquem à prova d'água para que não ressequem. O sebo é criado em todo o corpo, incluindo cabeça, olhos, rosto, braços e até mesmo no pênis. Infelizmente, seu excesso pode levar a espinhas, cistos e folículos pilosos infectados que são desconfortáveis e potencialmente embaraçosos. Isso é comum principalmente na puberdade. Enquanto alguns sebos são bons, seu excesso pode causar problemas e deve ser tratado. Seja cuidadoso ao retirar o excesso de sebo da área genital.

Step 1

Tome banho todos os dias. O excesso de sebo se acumula ao longo do tempo, por isso a pele ao redor do seu pênis deve ser lavada diariamente. Além disso, a sujeira e o suor se acumulam quando a pele não é limpa regularmente, bloqueando assim os poros e criando espinhas indesejadas.

Step 2

Use um pano com sabão neutro não bloqueador de poros para esfregar, delicadamente, a região genital. Certifique-se de limpar todas as áreas do pênis, incluindo os vincos e as áreas onde tem pele.

Step 3

Seque completamente a área do pênis com uma toalha seca e limpa, pois a água que fica durante um tempo pode criar o excesso de umidade e suor, indo contra o propósito da lavagem em primeiro lugar.

Step 4

Use roupas íntimas respiráveis, com os fundos feitos de tecidos como o algodão, para permitir que o suor evapore completamente e, assim diminuindo a quantidade de sebo das glândulas na região genital. Lembre-se que o sebo é criado pela pele impermeável, e seus pelos e suas glândulas vão trabalhar duro para compensar o excesso de água e suor.

×