Como se livrar de um terçol na pálpebra de um cão

••• dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

Um terçol pode se desenvolver no interior ou no exterior das pálpebras. Eles são o sintoma de uma obstrução dos poros em torno do olho. Com as bactérias, a infecção fica pior. É possível notar um caroço similar a uma verruga no olho de seu cão um dia e depois um terçol parecido com um cisto maior sobre o olho. Ele estará inchado, vermelho e sensível ao toque. Neste momento, é hora de aliviar o desconforto para seu animal e drena-lo.

Passo 1

Mantenha a área limpa. Lave o rosto do cão com água morna e sabão diariamente até que o terçol tenha desaparecido. Se o animal tem propensão a apresentar uma grande drenagem ocular, lave pela manhã e à noite. O detalhe importante é impedir que resíduos se acumulem em torno da pálpebra já infectada.

Passo 2

Pegue uma toalha limpa e mergulhe-a em água morna. Torça para que não fique encharcada. Teste a temperatura da toalha na parte interna do seu braço.

Passo 3

Segure e aplique pressão ao terçol no olho do cão. Mantenha a posição por 60 segundos ou até que a toalha de mão não esteja mais quente.

Passo 4

Repita a etapa 3 até que a infecção tenha sido drenada para fora do olho. É possível saber quando ela drenou observando o pus sair ou quando a parte inflamada da pálpebra desaparecer. Faça este tratamento com compressa quente duas vezes por dia para desobstruir os poros inflamados.

Passo 5

O terçol deverá desaparecer dentro de uma semana quando se aplica a compressa quente diariamente e mantém os olhos limpos.

Mais recentes

×