Como me livrar das toxinas do corpo após uma massagem

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Receber uma massagem profunda pode lhe fazer se sentir rejuvenescida. Contudo, algumas pessoas experienciam sensações de náusea ou tontura após uma massagem. Acredita-se que esses efeitos colaterais são o resultado da liberação de toxinas acumuladas nas células e tecido muscular. Para aliviar ou prevenir esses efeitos colaterais, aqui estão alguns passos que podem te ajudar a extrair o melhor de sua massagem.

Livrando seu corpo das toxinas

Passo 1

Beba muita água. A maioria dos massoterapeutas te aconselhará a beber um copo de água após a massagem. Mas beba aos poucos. Se beber muita água muito rápido, ela passará simplesmente pelo corpo sem carregar e liberar as toxinas. Você deve se hidratar apropriadamente também antes da sua massagem. Isso ajuda a acelerar o processo. Beber água suficiente assegura que suas células funcionem apropriadamente. Mesmo quando você não tiver uma massagem, você deve se manter hidratado. É uma parte essencial de uma vida saudável.

Passo 2

Sue as toxinas. Além de beber água, acredita-se que suar ajuda a livrar seu corpo das toxinas liberadas durante a massagem. Você pode conseguir isso de diversas maneiras. Primeiro, simplesmente tome um longo banho quente. Uma alternativa com menos desperdício é um banho de banheira quente. Fique imersa na banheira por trinta minutos, substituindo a água quando esfria. Beba água enquanto está na banheira para prevenir a desidratação.

Passo 3

Vá à sauna. O conceito é o mesmo: suar. A diferença é que em uma sauna você suará muito mais e por um período maior. A maioria dos clubes têm saunas, então se é onde você recebe suas massagens, fique na sauna por vinte ou trinta minutos depois. Você deve sair se sentindo relaxada e fresca.

Mais recentes

×