×
Loading ...

Como livrar-se de abelhas no telhado

As abelhas são bem-vindas em muitos jardins. Elas cumprem um importante papel para a germinação de plantas e flores, colaborando com o ciclo da vida e, geralmente, não são agressivas com seres humanos, quando não provocadas. Mas as abelhas no telhado são outra história. Uma colmeia nessa área da casa pode atrair roedores e pragas para dentro da casa. Adicionalmente, as abelhas no telhado podem entrar na casa e incomodarem muito. É importante livrar-se delas e tomar as precauções necessárias para evitar que elas voltem.

Instruções

A prevenção é a melhor opção para tratar abelhas no telhado de uma casa (bee bees apises beehive hive insect image by Pali A from Fotolia.com)
  1. Encontre o local onde as abelhas construíram a colmeia no telhado. É mais fácil fazer isso ao nascer do sol, quando as abelhas estão acordando. Observe o local de origem delas até obter uma ideia melhor da localização.

    Loading...
  2. Suba a escada e utilize uma lanterna para identificar o local exato da colmeia. É mais seguro fazer isso no final da tarde ou de noite. Faça uma marcação com uma fita de isolamento para que possa encontrar com facilidade a área.

  3. Leia as instruções na lata de veneno para abelha e siga exatamente. Existem várias marcas e praticamente todas funcionam bem. Utilize uma roupa espessa e luvas ao aplicar o produto. No final da tarde, quando as abelhas estiverem na colmeia pelo restante do dia, suba a escada e aplique todo o veneno na saída da colmeia.

  4. Monitore a atividade de abelhas durante as próximas manhãs, depois de aplicar o veneno. Dependendo do tamanho da colmeia e gravidade da infestação, você deverá reparar em uma redução imediata da atividade de abelhas. Se elas continuarem a agir na área, repita o tratamento com veneno novamente.

  5. Coloque calafetagem em todas as rachaduras ou furos no telhado e dentro do forro da casa. As abelhas geralmente constroem colmeias em torno de rachaduras na madeira. A prevenção é a melhor solução para manter esses insetos fora da casa.

  6. Chame um dedetizador profissional, caso as abelhas estejam no telhado a mais de seis meses ou se não conseguir eliminar a colmeia depois de duas aplicações de veneno. Às vezes, uma infestação é tão grave que é necessário um tratamento mais extensivo.

Loading...

Dicas

  • Inspecione a casa por rachaduras e outras entradas fáceis, a cada outono. Calafete a região todas as estações.

Aviso

  • Às vezes, as abelhas atacam em grupos quando a colmeia é invadida e, por isso, é necessário tomar muita cautela quando for aplicar o veneno.

O que você precisa

  • Escada
  • Lanterna
  • Fita de isolamento
  • Roupas espessas
  • Luvas de trabalho
  • Spray de veneno para abelha
  • Calafetagem exterior

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...