Como livrar-se do muco pegajoso da boca

O muco é uma substância pegajosa que nossos corpos produzem naturalmente. Quando estes estão combatendo infecções ou resfriados, eles tendem a produzir um excesso de muco, que então pode ser coletado em nossas bocas, dificultando a ingestão de líquidos e alimentos. Se o muco extra na boca começar a incomodá-lo, é possível entrar em ação e fazer algo para resolver o problema.

Passo 1

Ferva uma panela de água até começar a produzir vapor. Coloque uma toalha sobre sua cabela e incline-se sobre a água quente. Inspire o vapor pela boca para amolecer a membrana mucosa e poder cuspir o muco.

Passo 2

Para fazer uma solução de água salgada, adicione sal em 120 ml de água morna. Faça bochechos com a água por 20 segundos de cada vez. O sal secará o muco e eliminará o seu excesso.

Passo 3

Chupe uma fatia de limão. O ácido do limão eliminará o muco da boca.

Passo 4

Tome uma tigela de sopa picante. Os temperos afinarão o muco para que você possa simplesmente engoli-lo ou cuspi-lo e deixar sua boca livre desse incômodo. Se estiver com resfriado, o muco poderá retornar. Se isso acontecer, tome outra tigela de sopa picante.

Mais recentes

×