Como livrar-se de pequenos cravos perto da boca

••• Image Source/Digital Vision/Getty Images

A primeira coisa que uma pessoa vê é o seu rosto. No entanto, se você tiver pequenos cravos perto de sua boca e nariz, a atenção pode ser direcionada na direção deles, mais do que em sua beleza. Embora seja tentador espremê-los, não faça isso. Espremer os cravos só causará inflamação e vermelhidão, podendo provocar cicatrizes. Ao invés disso, opte por outros métodos para evitar a vermelhidão e deixe seu rosto livre dos cravos.

Passo 1

Umedeça o rosto com água morna.

Passo 2

Use um limpador facial solúvel em água para limpar seu rosto. Esprema uma pequena quantidade do produto em um pano e massageie suavemente sobre o rosto. Use movimentos circulares para ajudar a remover sujeiras como células mortas da pele. Enxágue o produto do rosto com água morna.

Passo 3

Aqueça sua pele, colocando um pano quente sobre ela por 10 minutos ou cuidadosamente enrolando uma toalha em volta da cabeça sobre uma panela com água fervendo. Aquecer seus poros amolece os cravos fazendo com que seja fácil removê-los.

Passo 4

Mergulhe o extrator de cravos em um recipiente com álcool gel para desinfetá-lo. Deixe mergulhado por cerca de dois minutos. Não enxágue.

Passo 5

Coloque o extrator próximo à pele com o centro diretamente sobre o cravo.

Passo 6

Pressione o extrator suavemente sobre o cravo. A sujeira em seu interior deve ser extraída.

Passo 7

Massageie uma pequena quantidade de peróxido de benzoíla sobre a área. O peróxido de benzoíla é um medicamento usado no tratamento para inflamação.

Mais recentes

×