Como tingir massa de pão

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Uma das maiores vantagens de assar seu próprio pão é a versatilidade. Você pode adicionar suas ervas favoritas, especiarias ou extratos aromáticos nas receitas. Pode também tingir a massa de pão com a cor que deseja, criando fatias brilhantes e divertidas para preparar sanduíches em qualquer evento. Tinja pão de rosa ou azul para um chá de bebê, prepare sanduíches com as cores do seu time favorito e do logotipo da escola ou pães com as cores associadas a qualquer feriado.

Passo 1

Coloque a massa de pão fermentado sobre uma superfície enfarinhada. Se desejar fazer mais do que uma cor, corte-a em pedaços individuais, para cada cor.

Passo 2

Amasse cada pedaço de massa à mão ou em uma batedeira, usando um acessório de gancho por 10 minutos. Acrescente três gotas de corante alimentício, enquanto sova a massa, para que ela fique com a cor desejada.

Passo 3

Coloque a massa em uma assadeira preparada ou enrole os pedaços com cordas, trançando-as. Cubra a massa com uma toalha e deixe-a levedar novamente por uma hora e meia ou conforme as instruções da receita, antes de assar.

Mais recentes

×