Como fazer um lixeira de madeira para uso externo

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Lixeiras de plástico, concreto ou metal nem sempre são as mais atraentes para a paisagem externa. Lixeiras de madeira são uma bonita alternativa para áreas públicas e privadas. Esse projeto, que é fácil para marceneiros iniciantes, resulta em um receptáculo retangular que tem as laterais com ripas verticais e bordas aparadas no topo e no fundo. Uma vez terminada, coloque um receptáculo ligeiramente menor de plástico ou de metal dentro do de madeira para segurar o saco de lixo e evitar que o lixo penetre no interior das chapas de madeira. Se necessário, as dimensões do projeto podem ser ajustadas para atender às suas necessidades.

Passo 1

Corte as ripas para as quatro laterais da lixeira a partir das chapas de 25 por 102 mm. Corte um total de dezesseis chapas de 737 mm de comprimento (quatro para cada lateral). Marque as linhas de corte com a ajuda de um quadrado de carpinteiro de aço para garantir que os cantos fiquem retos e perpendiculares.

Passo 2

Corte quatro chapas adicionais de 457 mm das chapas de 25 por 102 mm para usar como o fundo da lixeira.

Passo 3

Corte as chapas de acabamento, também a partir das chapas de 25 por 102 mm. As chapas de acabamento serão colocadas ao redor da base e do aro da lixeira, fazendo uma moldura para o receptáculo. Serre quatro chapas de 406 mm e quatro de 508 mm.

Passo 4

Suavize todas as bordas cortadas usando uma lixa número 220.

Passo 5

Monte as laterais uma a uma. Para montar uma lateral, alinhe as quatro ripas de 737 mm. Cole e pregue uma chapa de acabamento ao longo de uma das bordas para servir como o acabamento do aro. As chapas de acabamento do fundo serão adicionadas mais tarde.

Passo 6

Levante as laterais de cabeça para baixo, com o aro de chapas de acabamento no chão e faça um caixa unindo as quatro laterais. Cole e pregue os cantos, espaçando os pregos a cada 203 mm.

Passo 7

Coloque as quatro chapas de 457 mm da base da lixeira no topo da caixa. Cole e pregue na posição.

Passo 8

Cole e pregue as chapas do fundo nas bordas de fundo de cada parede.

Passo 9

Faça o acabamento e envernize ou pinte a lixeira conforme desejado. Envernizar ou pintar irá proteger a lixeira de danos dos raios ultravioleta e da umidade.

Mais recentes

×