Como fazer um portão de canil com telas de arame soldado

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

A tela de arame soldado é comumente usada para construir cercas e portões de canis. Existem vários tipos diferentes de tela com diferentes malhas. Ela está disponível com revestimento de pólvora-negra e a maioria dos arames comerciais são galvanizados antes de serem soldados para reduzir o potencial de ferrugem. Escolher a malha correta para a tela depende do tamanho do cachorro; quanto menor o cachorro, menor a malha. O tamanho da tela e do portão dependem do tamanho da abertura. A tela é presa a uma armação de 5 x 10 cm usando pregos para cerca.

Passo 1

Meça o tamanho do portão que precisa para a abertura. Deixe um espaço de 2,5 cm em cada lado para o trincos e dobradiças. Se vive em uma região com nevascas no inverno, deixe um espaço na parte inferior do portão para que ele não fique preso na neve.

Passo 2

Corte a madeira de 5 por 10 cm na largura, altura e profundidade apropriados para a abertura. Corte as extremidades em um ângulo de 45º para que as peças se encaixem em um formato de caixa ou retângulo. Aparafuse-as e adicione as amarras para uma estrutura mais firme.

Passo 3

Aparafuse as dobradiças em um lado do portão e o trinco do outro. Aparafuse o receptor do trinco ao poste.

Passo 4

Meça e corte um pedaço de tela de arame soldado de tamanho compatível ao portão do canil. Use os pregos de cerca para prender o pedaço de tela ao quadro.

Passo 5

Aparafuse as dobradiças do portão ao poste onde deseja instalar o portão.

Mais recentes

×