A maneira correta de passar uma toalha de mesa

ironing #1 image by stassad from Fotolia.com

Ao passar uma toalha de mesa, é muito comum acabar alongando ou amarrotando o tecido. No entanto, assim que você aprender a maneira correta de passar uma toalha de mesa, vai evitar que esses erros aconteçam. Antes de começar, a página na Internet, MarthaStwewart.com, sugere que a toalha esteja úmida ainda a lavagem. Você pode usar também uma garrafinha para borrifar goma de passar para dar um visual mais fresco.

Step 1

Ligue o ferro na tomada e encha-o com água.

Step 2

Arrume o pano para solavanco, que a revista Washingtonian define como "uma flanela com uma superfície ondulada, tão grossa quanto um cobertor fino", em cima de uma mesa ou superfície grande, depois coloque um lençol de algodão e uma toalha felpuda por cima.

Step 3

Coloque outro lençol de algodão no chão, ao redor da mesa, para evitar que a toalha de mesa toque no piso, depois abra-a por cima da toalha felpuda.

Step 4

Passe toda a toalha e mesa usando um movimento constante para frente e para trás, sempre seguindo a costura do tecido. Para isso, verifique a direção que as linhas seguem e siga-as com o seu ferro, ao invés de ficar mexendo para qualquer lado. Se você usar o ferro com movimentos circulares, vai acabar riscando a tolha de mesa.

Step 5

Assim que terminar de passar, desligue o ferro da tomada e guarde os lençóis, a toalha felpuda e o pano para solavanco. Estique a toalha na mesa, alisando-a levemente para garantir que vai ficar rente à superfície.

×