Maneiras de aprender a fazer embaixadinhas
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
O treino de embaixadinhas é uma excelente maneira de trabalhar no controle de bola. Não é tão fácil quanto os profissionais fazem parecer e levará tempo até você aprender. No entanto, uma vez aprendida, ela pode ser usada como uma arma única no arsenal de um jogador. Fisicamente exigente e divertida, masterizar as embaixadinhas significa valiosa posse de bola no campo.
A mente
Não se culpe caso não seja tão habilidoso. Inicialmente, você vai perder o controle frequentemente, por isso é importante entrar com essa mentalidade. Aprender a fazer embaixadinhas leva tempo, paciência e persistência. Embora possa parecer impossível no início, essa é uma habilidade que qualquer pessoa pode aprender.
Pratique em algum lugar que você se sinta confortável. Algumas pessoas se sentirão menos confortáveis praticando na frente de outras. Se esse é o seu caso, vá a algum lugar tranquilo para que o seu foco permaneça nas embaixadinhas. Um quintal ou pátio vazio são boas opções. Uma boa dica é praticar na grama, pois assim você não terá que perseguir a bola quando errar. Além disso, use calçados planos no topo. Os cadarços não deverão atrapalhar desde que os nós não sejam muito grandes.
Treine todos os dias e sua habilidade aumentará muito mais rápido. Até 15 minutos por dia são suficientes. O treino diário mantem a mente e o corpo em forma. Se a prática não estiver indo bem, não force.
O começo
Comece os treinos usando a coxa de sua perna dominante. Eleve a coxa de maneira que ela fique paralela ao chão. Segure a bola com as duas mãos e solte-a sobre o meio da coxa. Antes delas se chocarem, levante a perna cerca de 2,5 a 5 cm. Isso enviará a bola para cima. Se você executou o movimento direito, a bola virá de encontro às mãos. Tente acertar a bola exatamente com o meio da coxa; se ela bater mais próxima ao joelho, irá muito para frente; se bater mais próxima a cintura, não subirá suficientemente.
Repita essa etapa para a outra perna. Uma vez confortável, tente bater duas vezes, uma em cada coxa, antes de segurar a bola. O objetivo é manter a bola sempre no alcance dos joelhos. Depois disso, tente fazer o mesmo, mas com os pés. Solte a bola e chute-a suavemente com a parte superior do pé, sobre o cadarço, para que a bola volta às suas mãos. Não persiga a bola, tente sempre fazê-la vir até você.
Dicas gerais
Deixe a direção da bola determinar que parte do corpo você usará. Se o último toque a mandou muito para o alto, tente cabeceá-la, usando a parte central da testa. Em seguida, deixe-a cair até a coxa ou os pés para outro toque. Para os iniciantes, esta pode ser uma grande alegria, embora a bola provavelmente será mandada para longe.
Uma vez que você consiga fazer 20 repetições confortavelmente, caminhe lentamente fazendo embaixadinhas, focando em, eventualmente, começar a correr. O futebol não é um esporte parado e, portanto, não é possível usar embaixadinhas sem se mover em uma partida. No entanto, ser capaz de fazê-las em movimento pode se revelar uma habilidade extremamente útil.
Por último, ao acertar a bola, mantenha em mente que o objetivo é sempre ter o controle da bola, portanto, seus toques devem ser suaves e controlados.
Referências
Sobre o Autor
Mike Biscoe has been writing since 2009. Focusing on travel, sports and entertainment topics, he has credits in various online publications including LIVESTRONG.COM and Trails. He often writes articles covering uncommon travel destinations from firsthand experience. Biscoe holds a Certificate of Completion in acting from the Pacific Conservatory of the Performing Arts.
Créditos Fotográficos
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images