Como fazer manobras com skate de dedo

••• skateboard image by Tribalstar from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Uma das coisas que se pode descobrir com um skate de dedo é que ele não é tão divertido se você não puder fazer algumas manobras. As mais complicadas dependem da habilidade na execução de algumas das manobras mais básicas e simples, como o "ollie" (onde o praticante e o skate saltam sem o uso das mãos) ou os "grinds" (feitas em corrimãos e meios-fios). Depois que dominar as duas, ficará mais fácil aprender outras. Felizmente, com um pouco de prática, você poderá executar quase todas as manobras que quiser.

O ollie

Passo 1

Coloque o skate de dedo em uma superfície plana e ponha o indicador e o dedo médio em cima dele. O indicador deverá ficar no meio, voltado para a frente, e o médio, na parte de trás, em direção a ela.

Passo 2

Deslize o skate levemente para frente. Pratique esse movimento até ficar confortável com a quantidade necessária de pressão aplicada. Quando se sentir confiante para tentar a manobra, vá adiante.

Passo 3

Empurre a parte traseira do skate para baixo e levante a prancha levemente, em um ângulo de 80º.

Passo 4

Empurre a frente da prancha para a frente, de forma que fique nivelada no ar.

Passo 5

Abaixe a mão enquanto a prancha cai, sem empurrá-la. Pratique essa manobra até ficar confortável em executá-la, sempre que quiser.

Grind

Passo 1

Coloque o livro, a caixa ou o corrimão na superfície de treino, de forma que fique fácil alcançar. Deverá ser algo com uma borda aguda e definida, e pesado o bastante para que não se desloque facilmente.

Passo 2

Levante a prancha ou faça um ollie para a borda do objeto. Coloque os eixos do skate de forma que eles corram ao longo da borda. Em um skate normal, isso criaria um som de desgaste, motivo pelo qual a manobra é assim chamada.

Passo 3

Mova a prancha ao longo da borda sobre os eixos.

Passo 4

Saia do fim do corrimão ou da caixa fazendo um ollie ou caia simplesmente na superfície de treino normal.

Mais recentes

×