×
Loading ...

Como manter um gato longe da lata de lixo

Curiosidade é um dos maiores defeitos de muitos gatos. Estes estão sempre em busca de aventura, mas podem acabar mexendo em coisas que não devem. Latas de lixo são um bom exemplo de uma possível área de recreação para gatos. Se este felino entrar no lixo, ele irá fazer uma grande bagunça que você terá que limpar. É possível treiná-los e modificar o seu comportamento, mas existem outras maneiras de manter um gato longe de latas de lixo.

Instruções

Manter um gato longe do lixo é fácil (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Use latas de lixo com tampas apertadas.

    Loading...
  2. Coloque a lata de lixo em uma área que o gato não consiga alcançar, como por exemplo, sob a pia ou em um armário com as portas fechadas.

  3. Encha uma garrafa com partes iguais de vinagre branco destilado e água. Pulverize o exterior da lata de lixo com a mistura. Gatos são sensíveis a cheiros fortes, e vinagre é um ótimo repelente natural. Outras opção é imergir uma esponja, pano ou papel toalha em vinagre branco destilado e deixar perto da lata de lixo. Quando o vinagre evaporar, pulverize mais da mistura na lata ou encha a esponja com mais vinagre, conforme necessário.

  4. Coloque um tijolo ou objeto pesado no fundo da lata de lixo, se seu gato tem o hábito de virar a lata.

Loading...

O que você precisa

  • Lata de lixo com tampa apertada
  • Vinagre branco destilado
  • Garrafa com borrifador, esponja, pano ou papel toalha

Referências

Loading ...
Loading ...