Como reparar o forro de plástico da geladeira

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Sua geladeira pode facilmente ser um dos itens mais caros em sua casa, e a última coisa que você quer fazer é substituí-la. Uma das pequenas reparações mais comuns que podem ser necessárias envolve o forro de plástico dentro da geladeira que pode estar rachado. Um grande número de coisas pode fazer com que o forro rache, por isso é importante saber como repará-lo, logo que você notar.

Passo 1

Retire toda a comida da geladeira. É melhor remover tudo de todas as prateleiras e caixas, mesmo que elas não estejam localizadas perto da rachadura, por razões de segurança e de saúde dos alimentos.

Passo 2

Desligue a geladeira e remova qualquer prateleira que bloqueie a área que precisa de reparação.

Passo 3

Tenha uma luz forte à mão, como uma lanterna, para iluminar o interior da geladeira. Uma vez que ela está desligada, os componentes elétricos não irão funcionar, e a falta de claridade pode prejudicar o resultado da sua reparação.

Passo 4

Faça dois pequenos orifícios no revestimento, uma em cada extremidade da fenda. Isso impedirá que o plástico se rache mais. Uma grande e extensa rachadura pode forçá-lo a ter que substituir o forro, o que é a última opção que você quer ter.

Passo 5

Molhe um pano macio com álcool e limpe todo o forro de plástico. Concentre-se na área onde você perfurou seus buracos, de modo que possa limpar todos os pedaços de plástico remanescentes e acumulados. Deixe a superfície secar por cerca de 30 minutos antes de prosseguir.

Passo 6

Aplique uma camada fina de selante de silicone nas áreas rachadas. Use a espátula para espalhar e encher a rachadura completamente. Certifique-se de utilizar silicone de grau alimentício, já que esse não irá causar quaisquer efeitos nocivos sobre a comida que você tem na geladeira.

Passo 7

Espere por cerca de duas ou três horas para que o selante se endureça, em seguida, coloque as prateleiras e outros componentes da geladeira. Coloque todos os alimentos dentro, e lembre-se de ligá-la à tomada.

Mais recentes

×