Como manter pássaros longe de lagos

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Um lago decorativo, cheio de peixes coloridos, adiciona um elemento natural e atrativo ao seu jardim. Se você vive em uma área com animais silvestres, é necessário proteger seus peixes de predadores voadores. Pássaros como o martim-pescador e a garça-real adoram comer peixe, e nada é mais tentador do que um alimento rápido em um lago raso de jardim. Pássaros de caça são persistentes, mas diversos métodos para afastá-los podem ser usados no seu jardim.

Passo 1

Cave o seu lago o máximo possível se ainda não tiver feito. A garça-real fica de pé em áreas rasas do lago para caçar sua comida. Se o lago for fundo, peixes tem um lugar para se esconder.

Passo 2

Coloque uma cerca ao redor do lago. Isso impede que os pássaros acessem o lago pelas beiradas. Alguns pássaros persistentes podem aterrissar diretamente na água.

Passo 3

Monte um espantalho na água, um borrifador automático conectado à casa. Quando o pássaro voar pelo sensor de movimento, o borrifador joga água sobre a área. Isso assusta os pássaros. Alguns se acostumam com a água e podem ignorar o dispositivo.

Passo 4

Coloque um pássaro falso ao lado do lago. Use um que se pareça com o pássaro que está perturbando o lago. O propósito disso é espantar qualquer pássaro que queira perturbar. No entanto, durante a temporada de acasalamento, os pássaros podem não se importar.

Passo 5

Prenda uma rede contra pássaros por cima do lago. Coloque a rede alta o suficiente para que o pássaro não possa alcançar os peixes através da proteção.

Passo 6

Coloque uma música alta quando vir um pássaro se aproximar do lago. O barulho assusta o pássaro, que costuma voar para longe. Gritar com o pássaro também pode funcionar.

Mais recentes

×