Como camuflar um sistema de fossa séptica no quintal

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um sistema de fossa séptica pode ser uma monstruosidade real em seu quintal. Plantar e adicionar adereços podem ser maneiras convenientes para camuflar a fossa, para que ela se encaixe melhor com a paisagem geral da sua casa. Devido às condições do solo, devem ser tomados alguns cuidados e considerações especiais quando for plantar em cima ou perto do seu sistema de esgoto. Saiba como fazê-lo de forma correta para que a manutenção seja mínima.

Passo 1

Consulte especialistas no assunto para descobrir quais as plantações apropriadas para o seu sistema de esgoto específico.

Passo 2

Decida sobre que tipo de grama, plantas, arbustos e/ou árvores você quer plantar para disfarçar a sua fossa de esgoto. Escolha grama ou plantas herbáceas para cobri-la e árvores ou arbustos para colocar ao redor dela.

Passo 3

Use luvas quando for plantar sobre o esgoto ou perto dele, para minimizar o contato com o solo.

Passo 4

Cubra a fossa de esgoto com um mínimo de 15 cm e máximo de 75 cm de solo arável. Evite cavar a área e limite a erosão, minimizando a lavra ao estabelecer a tampa.

Passo 5

Minimize a interferência de raízes ao plantar plantas com sistemas de raízes rasas que não gostam de água nem solo úmido. Cultive apenas plantas herbáceas no topo da fossa e coloque árvores e arbustos nos arredores ou na base da fossa de esgoto, pelo menos a 60 m de distância.

Passo 6

Deixe o sistema descansar, limitando o tráfego no local e evitando a compactação do solo.

Passo 7

Evite irrigar o local, de modo que a sua capacidade total possa ser utilizada para a eliminação de efluentes de fossas sépticas.

Passo 8

Camufle a tampa do esgoto com um vaso decorativo ou pedra fingida.

Mais recentes

×