Como impedir animais de entrar em um galinheiro

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Um galinheiro sem as devidas medidas de proteção pode ser invadido por animais selvagens, levando à morte de suas galinhas. O galinheiro deve ter poleiros para as galinhas dormirem e caixas ninho para postura de ovos. Palha ou serragem são usadas ​​para lidar com as fezes das galinhas. Animais como cães, raposas, coiotes, ursos, gatos, guaxinins, gambás, gaviões e corujas podem tentar entrar no galinheiro para matar e comer as galinhas.

Como impedir animais de entrar em um galinheiro

Passo 1

Cave uma trincheira de 30 cm de profundidade em torno do galinheiro e enterre tela de arame nela para evitar que predadores cavem para dentro. Cubra a tela de arame com terra.

Passo 2

Limpe quaisquer restos de comida em torno do galinheiro. O cheiro pode atrair animais selvagens.

Passo 3

Mantenha a área circundante limpa, com as plantas aparadas. Predadores são menos propensos a atacar através de um campo limpo e sem esconderijos.

Passo 4

Use luzes com sensor de movimento para impedir animais de atacar à noite.

Passo 5

Repare eventuais lacunas ou buracos na estrutura do galinheiro. Pequenos animais podem entrar e matar pintinhos ou roubar ovos.

Passo 6

Coloque poleiros de 60 a 120 cm acima do chão para as galinhas dormirem, para tornar difícil que pequenos animais, como ratos e doninhas, alcancem as galinhas.

Passo 7

Utilize postes e telas de arame para envolver completamente o galinheiro, até mesmo o topo. As raposas são excelentes escaladoras e podem pular cercas. Gaviões e corujas podem voar por cima do galinheiro e entrar se o topo dele estiver aberto.

Passo 8

Coloque um cão amigável com as galinhas ou uma galinha da angola no local. Galinhas da angola são barulhentas, mas protegerão as galinhas com seu barulho e também comerão todos os insetos que entrarem no galinheiro.

Mais recentes

×