Como manter ratos fora da pia da cozinha

••• curious rat image by Olga Barbakadze from Fotolia.com

Descobrir evidências de ratos ou camundongos em casa é perturbador. Fezes ou alimentos que tenham sido roídos indicam a presença destes roedores. É possível que os sons desses hóspedes incômodos sejam ouvidos enquanto eles vasculham sua cozinha. Os ratos são atraídos para o ambiente doméstico porque encontram comida e abrigo prontamente disponíveis. Retire o tapete de boas vindas e tome sua casa de volta desses intrusos.

Passo 1

Limpe regularmente embaixo da pia, geladeira e fogão, além de lavar o chão para remover todas as sobras de alimentos.

Passo 2

Coloque o lixo da cozinha em um recipiente de metal com tampa e mantenha-o fechado até a remoção dos rejeitos da sua casa. Os ratos não são exigentes com a comida, o cheiro e o acesso fácil à comida da lixeira são irresistíveis para eles.

Passo 3

Mantenha as bancadas limpas e livres de migalhas, e nunca deixe a comida exposta. Esvazie os copos que estiverem com água ou outros líquidos.

Passo 4

Remova restos de alimentos das louças caso os pratos e as panelas não possam ser lavados de imediato.

Passo 5

Remova os alimentos de caixas e sacolas plásticas e coloque-os em fortes recipientes de plástico. As caixas de cereais não são um desafio para um rato determinado.

Passo 6

Verifique se há aberturas em torno das tubulações e tampe qualquer que buraco que você veja com palha de aço e selante. Os ratos podem espremer-se através de espaços muito pequenos, por isso, mesmo a mais ínfima abertura deve ser fechada.

Passo 7

Retire os alimentos dos animais de estimação depois que o seu animal terminar de comer durante o dia. Lave a vasilha de água e de comida todas as noites.

Mais recentes

×