Como manter frutos do mar vivos de um dia para o outro

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Não importa aonde você vive, você pode comprar e apreciar frutos do mar vivos. Entretanto, se a sua encomenda chegar um dia antes do planejado, ou se você levar muitos para casa, você deve armazenar os animais em segurança. Cozinhar frutos do mar mortos, como caranguejo, lagostas e lagostins não é recomendado, pois o frescor deles é importante. Armazene de maneira apropriada e mantenha seus frutos do mar vivos até o momento de preparo. Alguns passos extras podem ajuda-lo a economizar dinheiro e manter seus frutos do mar frescos e seguros para comer.

Armazenando lagostas

Step 1

Esvazie uma prateleira na sau geladeira para acomodar a lagosta.

Step 2

Coloque a lagosta em uma grande vasilha de vidro. Não retire os elásticos das garras.

Step 3

Mantenha a lagosta refrigerada, colocando-a no fundo da geladeira, onde é mais frio. Cubra a vasilha de vidro com jornal molhado. As lagostas estarão seguras durante a noite.

Armazenando caranguejos

Step 1

Coloque gelo em uma vasilha plástica até a metade. Coloque os caranguejos no gelo, cobrindo-os com uma leve camada de gelo. Jogue fora qualquer caranguejo com cheiro de peixe.

Step 2

Coloque a vasilha na geladeira, na prateleira inferior. Mante-los embaixo irá evitar que eles espalhem água por toda a geladeira.

Step 3

Mantenha os caranguejos refrigerados por até quatro dias, mudando o gelo diariamente para mante-los frescos.

Armazenando lagostim

Step 1

Coloque os lagostins em uma vasilha plástica funda. Eles costumam escalar, logo uma vasilha rasa não servirá. Jogue fora quaisquer lagostins mortos ou machucados.

Step 2

Cubra a vasilha com uma toalha. Coloque a vasilha coberta na geladeira, na prateleira inferior.

Step 3

Mantenha os lagostins refrigerados por até dois dias.

×