Como eliminar ratos em um galinheiro
Mouse image by pioregur from Fotolia.com
Comida de galinha, ovos frescos e um ambiente quente são tudo o que um rato precisa para transformar um galinheiro em sua casa. Infelizmente, venenos e ratoeiras podem ferir suas galinhas, então se livrar dos roedores pode ser um desafio. As galinhas até comem ratos jovens e pequenos, mas os adultos são muito grandes. É importante ter um controle da população de roedores em seu galinheiro, pois os ratos comerão o alimento de suas aves e podem transmitir doenças.
Deixe-os sem comida
Step 1
Os ratos só aparecem por terem encontrado alimento e ficarão ali enquanto puderem comer. Guarde a comida em latas galvanizadas, e não a deixe espalhada enquanto os ratos estiverem por perto. Sirva pequenas porções várias vezes ao dia, e não deixe comida dentro do galinheiro durante a noite. As galinhas não comerão, mas os ratos irão.
Step 2
Verifique por onde eles estão entrando. Os ratos podem passar por espaços bem pequenos. Certifique-se de que qualquer buraco esteja tapado ou coberto com uma cerca de arame com espaços menores que 1,25 x 1,25 cm de comprimento. Certifique-se de que a cerca em torno do seu galinheiro não tenha buracos maiores que a medida mencionada. Os ratos irão cavar por baixo para ganhar acesso ao galinheiro. Enterre a cerca em volta de seu galinheiro, numa profundidade de 45 cm.
Step 3
Limpe as lixeiras frequentemente e remexa os ninhos das galinhas. Revirar a palha dos ninhos os mantêm secos, reduzindo o cheiro ruim e a chance de doenças. Ao limpar as lixeiras, você estará perturbando os ninhos dos ratos.
Step 4
Coloque armadilhas seguras. As ratoeiras e venenos podem matar suas aves, mas as armadilhas para pegá-los vivos garantem que você possa livrar-se deles. Misture proporções iguais de farinha de milho e gesso para a isca na armadilha. Certifique-se de que a isca está fora do alcance das galinhas. Se os ratos comerem a isca e não ativarem a armadilha, o gesso/farinha de milho vai endurecer seus estômagos, matando-os. As galinhas talvez comam o rato morto, mas não serão feridas pelo veneno.
Referências
Sobre o Autor
Elizabeth McNelis has been writing gardening, cooking, parenting and homeschooling articles from her St. Petersburg urban homestead since 2006. She is the editor of “The Perspective,” a homeschooling newsletter distributed in Pinellas County, Fla. and writes a blog entitled Little Farm in the Big City. McNelis holds a Bachelor of Arts in professional and technical writing from the University of South Florida.
Créditos Fotográficos
Mouse image by pioregur from Fotolia.com