Como fazer manutenção em um teto solar do VW Jetta

••• Solar Research Center, 1 image by Jim Parkin from Fotolia.com

Realizar manutenção de rotina no teto solar do seu VW Jetta o manterá funcionando sem problemas. A VW emitiu um boletim de serviço técnico para os tetos solares retráteis Jetta modelo 2000. Se você tiver problemas com seu teto solar, entre em contato com sua concessionária VW.

Substitua a junta de borracha

Passo 1

Use sua chave de fenda para remover os parafusos que prendem o acabamento interior e a "headliner" no lugar, para que você possa acessar livremente o teto solar.

Passo 2

Desligue a fonte de alimentação na parte de trás do teto solar. Retire os parafusos e porcas que o fixam ao seu VW Jetta.

Passo 3

Remova a vedação de borracha velha com a sua ferramenta de raspagem de plástico, se necessário. Certifique-se também de remover qualquer adesivo dentro do canal para a nova junta encaixar. Se você encontrar ferrugem na trincheira, pinte-a com Rustoleum antes de instalar a junta de borracha nova.

Passo 4

Coloque a junta de borracha nova no canal, o lábio exterior e depois o lábio interior. Procure falhas, saliências ou rugas. Se você encontrar alguma, levante a junta para fora da trincheira nesse ponto e reinstale. Continue esse processo até que toda a borracha esteja assentada de maneira uniforme.

Passo 5

Reinstale o teto solar. Verifique com frequência para garantir que ele esteja nivelado, e não esqueça de ligar a fonte de alimentação novamente. Substitua a headliner, seguido pelos setores de acabamento que prendem a mesma.

Manutenção no seu teto solar

Passo 1

Estacione o seu VW Jetta em uma superfície plana e dê uma olhada no teto solar. Certifique-se de que está assentado corretamente, não levantado ou abaixado em um lado ou canto. Se você vir algo torto, significa que as faixas precisam de limpeza ou que o selo de borracha precisa ser trocado.

Passo 2

Remova o ornamento interior e permita que o pano que cobre o teto do seu carro caia para baixo, de modo que você possa acessar as faixas do teto solar. Use ar comprimido para soprar os detritos e lubrificar as faixas com lubrificante três em um.

Passo 3

Localize os quatro tubos de drenagem que removem o excesso de água do teto solar. Use ar comprimido para soprar quaisquer detritos ou obstruções dos drenos. Note que dois destes tubos drenam para a frente do veículo. Dois drenam para trás, geralmente por trás das luzes traseiras. Verifique o manual do proprietário para as localizações exatas, considerando que eles podem variar ligeiramente.

Passo 4

Limpe a borracha de vedação em torno do exterior do seu teto solar com um pano úmido que não solte fiapos. Procure rachaduras, falhas ou desgaste excessivo na vedação. Substitua-a se encontrar esses defeitos, para evitar vazamentos.

Mais recentes

×