×
Loading ...

Como fazer mãos de espuma

Mãos de espuma gigantes são um símbolo de entusiasmo cafona para fãs de esportes nos Estados Unidos. Muitas vezes, as mãos recebem uma conotação cômica extra quando seu formato, sua cor ou sua mensagem demonstram uma piada interna. Embora geralmente seja necessário fazer uma encomenda especial com um fabricante para obter designs personalizados, se fizer os seus próprios artesanatos de mãos de espuma, você poderá personalizá-las ou até mesmo fazer diversos modelos diferentes.

Instruções

  1. Crie um padrão de papel e recorte-o. Você pode contornar uma mão de espuma existente, desenhar um esboço do formato desejado à mão livre ou imprimir uma imagem de formato de mão de espuma. O tamanho do padrão que você quer é maior do que a maioria das impressoras consegue dar conta, então, se escolher esse caminho, divida a imagem em quartos, imprima as seções, recorte-as e cole-as, para fazer um único padrão.

    Loading...
  2. Recorte duas cópias do padrão de mão da espuma de estofamento. Prenda o padrão de papel na espuma com alfinetes e corte com um estilete. Para garantir cortes perfeitos, passe a lâmina de leve e rapidamente por cima do contorno diversas vezes, em vez de apertar com força.

  3. Tinja os recortes de mão. Misture o corante para tecido de acordo com as instruções da embalagem e despeje em um recipiente grande e raso. Mergulhe a espuma usando luvas e aperte-a, para garantir que o corante a deixe saturada. Deixe a espuma mergulhada pelo dobro do tempo recomendado pelo fabricante para tecidos, usando pedras ou outros objetos pesados, para mantê-la no fundo.

  4. Contorne a mão da pessoa que irá usar as luvas dentro dos recortes. Coloque a sua mão entre os pedaços de espuma, para ver como ficará o produto concluído. Deite o recorte inferior na sua área de trabalho com o lado interno para cima, coloque a mão na parte de baixo e contorne-a com caneta permanente, deixando uma margem de aproximadamente 1,25 cm.

  5. Una as duas metades. Cubra completamente o lado interno do recorte de espuma inferior com cola para artesanato, deixando somente a porção interna do contorno da mão descoberta. Coloque o recorte superior sobre o inferior. Certifique-se de que as bordas estejam perfeitamente alinhadas no lado de fora. Deixe a cola secar.

  6. Acrescente palavras ou imagens com tinta acrílica.

Loading...

O que você precisa

  • Papel de desenho ou impressora
  • Tesoura
  • Espuma de estofamento de 1,25 cm a 2,5 cm de espessura
  • Corante para tecido
  • Caneta permanente
  • Cola para artesanato
  • Tinta acrílica

Referências

Loading ...
Loading ...