Como fazer marcações de linha para uma pista de corrida
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Qualquer pessoa familiarizada com eventos de corrida realizados em pistas ovais de 400 m com certeza já notou as linhas brancas de início e fim para as corridas. Normas rígidas regulam o local e largura precisa delas, assim como a separação entre as linhas de arranque. Mesmo que você esteja pintando sobre o asfalto ou passando giz em uma pista de terra, esta tarefa demanda um plano de pista que seja reconhecido pela organização atlética apropriada ou uma entidade sancionada de corrida. Organize seu pessoal, suprimentos e equipamentos na sua área de campo interno para demarcar as linhas para uma pista de corrida.
Raias de corrida
Step 1
Coloque o plano de pista ou mesa dobrável na área interna da pista. Escolha um pessoal experiente ou um mestre de obras para interpretar os planos e definir as dimensões.
Step 2
Marque os locais para as linhas das raias de corrida com largura-distância de 1,2 m da pista a cada final de seção reta com pinos de aço de 25 cm. Fixe um fio de nylon bem firme entre os pinos correspondentes a cada final de seção reta e ao nível do chão.
Step 3
Encha o reservatório de uma máquina de linhas de marcação com tinta branca para linha ou giz de mesma cor. Ajuste o bocal dispensador a 50 mm de largura. Alinhe o guia da pista na frente da máquina com o centro do bocal.
Step 4
Demarque as raias usando um guia de pista na frente da máquina para seguir as linha de nylon. Levante os pinos de aço e enrole a linha quando as marcas da primeira raia estiverem completas.
Step 5
Meça ao final a área interna de cada seção reta. Marque o centro de cada área interna com os pinos de aço a cada seção.
Step 6
Posicione a máquina de marcação em uma das pontas da raia de corrida dentro da linha. Fixe uma corda de nylon trançado de uns 0,75 cm bem firme entre o pino correspondente ao centro da área interna e o anel de metal no topo da máquina.
Step 7
Mantenha a tensão consistente na corda de nylon enquanto você marca as linhas de raio para a área interna da raia de corrida no final de cada seção reta ao começo de seção reta oposta.
Step 8
Reposicione a máquina ao final de cada raia de corrida, uma de cada vez. Firme bem a corda entre o pino no centro da área interna e a máquina a cada vez. Alinhe cada uma das marcas de raio de corrida a cada ponta da pista com o mesmo procedimento.
Linhas de largada e chegada
Step 1
Coloque pinos de aço a cada lado da pista na linha de chegada na marca de 100 m que se posiciona dentro da área da seção reta. Coloque os pinos fora das beiradas exteriores da superfície de corrida.
Step 2
Meça exatamente 100 m ao longo da reta da pista de cada pino e coloque outro par deles para a linha de largada. Fixe um barbante bem firme ao longo da pista no nível do chão entre cada par de pinos.
Step 3
Siga as linhas de barbante e marque as linhas de largada e de chegada para a corrida de 100 m com a máquina de marcação.
Step 4
Projete a linha de início escalonada ao final de cada seção reta, começando da segunda raia por dentro. Cada linha de início está a 7,036 m de distância da anterior se você trabalhar na faixa em direção a raia de fora.
Step 5
Marque cada linha de início escalonada a cada raia com a máquina de marcação.
Mais Artigos
Referências
Dica
- Se necessário, faça do plano de pista e linhas de marcação o local para a caixa de bastão de troca para corridas em revezamento.
Sobre o Autor
William Machin began work in construction at the age of 15, while still in high school. In 35 years, he's gained expertise in all phases of residential construction, retrofit and remodeling. His hobbies include horses, motorcycles, road racing and sport fishing. He studied architecture at Taft Junior College.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images