Como fazer uma escada em uma ladeira de terra

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os degraus de terra podem ser uma solução criativa para ladeiras de subida mais íngreme. Esses degraus são fáceis de serem cavados, e você pode adicionar um toque pessoal ao design. Entretanto, utilitários básicos para os degraus levarão um final de semana ou mais para serem instalados, dependendo do quão duro seja o chão e quantos degraus são necessários.

Passo 1

Coloque duas fileiras de estacas começando do fundo da ladeira e continue até o ponto onde você deseja que ela acabe. Coloque as estacas em cada fileira com uma distância de 35 cm entre si e as estacas afastadas 60 cm entre si.

Passo 2

Amarre um cordão entre cada fileira subindo a ladeira para marcar as laterais da escada.

Passo 3

Estique uma corda em cada linha para denotar as partes frontal e traseira de cada degrau.

Passo 4

Cave o primeiro degrau com uma pá a uma profundidade de 30 cm. Comece do primeiro cordão e termine no segundo. Mantenha o degrau plano e as laterais niveladas com o degrau.

Passo 5

Meça no sentido ascendente a partir do primeiro degrau e coloque uma linha cruzando o chão para marcar a altura do segundo. Escave a terra da mesma maneira como realizado no primeiro e no segundo degraus. Repita esse processo para cada degrau adicional.

Mais recentes

×