Como matar uma árvore de eucalipto
Siri Stafford/Lifesize/Getty Images
Árvores de eucalipto podem se tornar plantas invasivas em algumas regiões. Plantas nativas tornam-se incapazes de crescer sob a camada grossa de vegetação que se desenvolve com o tempo. Em muitos casos, é necessário matar a árvore para reclamar a sua terra de volta. Fazer isso pode ser desafiador, mas com um pouco de paciência é possível eliminar a planta e permitir que a vegetação nativa volte a crescer.
Step 1
Faça buracos em torno do perímetro do tronco da árvore em um ângulo declinado em 45 graus. Separe cada um em 6 cm e atravesse a casca e o câmbio — cerca de 5 cm de profundidade. Quando estiver frio, reduza a distância entre os furos para 3 cm.
Step 2
Coloque glifosato com concentração de 4 % em uma seringa e encha cada buraco com o herbicida até que a árvore tenha sido circundada. Evite derramar a substância em outras plantas durante o processo.
Step 3
Espere até que a árvore de eucalipto morra, o que pode levar duas semanas no começo do verão ou um mês ou mais durante um inverno rigoroso.
Step 4
Corte as árvores e derrube-as após os sinais de vida delas desaparecerem e as folhas caírem. Corte qualquer broto que aparecer, para que elas não tenham a chance de crescer novamente.
Referências
Sobre o Autor
Maryland resident Heide Braley is a professional writer who contributes to a variety of websites. She has focused more than 10 years of research on botanical and garden articles and was awarded a membership to the Society of Professional Journalists. Braley has studied at Pennsylvania State University and Villanova University.
Créditos Fotográficos
Siri Stafford/Lifesize/Getty Images