Como matar baratas sem prejudicar seus animais de estimação

••• Ryan McVay/Lifesize/Getty Images

As baratas são uma das pragas domésticas mais comuns. Elas podem encontrar seu caminho através de pequenas rachaduras e buracos na base de sua casa. Uma vez dentro, as baratas podem transmitir germes e bactérias em tudo o que tocam. Elas se reproduzem rapidamente, o que pode causar uma infestação em pouco tempo. O ácido bórico é um modo seguro e não tóxico para matar baratas, sem prejudicar animais ou pessoas. Se você encontrar estes insetos em sua casa, combata-os imediatamente, antes que ocorra uma infestação.

Passo 1

Aplique ácido bórico atrás de móveis e ao longo de rodapés para matar baratas dentro de casa. As baratas vão andar sobre o pó, ingeri-lo, e morrer.

Passo 2

Polvilhe um pouco de ácido bórico em torno do perímetro de sua casa para evitar que as baratas entrem dentro de casa. Reaplique o pó depois de chover, pois ele se torna ineficaz quando molhado.

Passo 3

Arme algumas armadilhas adesivas dentro de sua casa. Coloque um pedaço de fita dupla face em uma carta de baralho e coloque-as onde você tenha visto baratas. Verifique as armadilhas várias vezes e as descarte em um saco de lixo plástico do lado de fora de casa.

Passo 4

Preencha todas as rachaduras ou fissuras na fundação da sua casa com espuma calafetadora.

Passo 5

Remova as fontes de alimento e água. Guarde os alimentos em recipientes fechados e limpe os respingos e migalhas imediatamente, para eliminar as fontes de alimento para as baratas.

Mais recentes

×