Como matar vespas em uma chaminé

As vespas sociais são as únicas que constroem ninhos

wasp image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

Encontrar um ninho de vespas em qualquer lugar dentro ou em torno de sua casa exige sua remoção imediata. Aqueles que são construídos em uma chaminé exigem atenção rapidamente, pois os insetos têm acesso fácil à casa. A melhor época do ano para matar vespas é em junho, pois a colônia terá se estabelecido, mas ainda não estará muito grande. Infelizmente, isso também deixará o ninho mais difícil de detectar. Elas têm dificuldade de voar quando a temperatura cai abaixo de 10 ºC, então espere até o anoitecer, ou por um dia mais fresco, para matá-las.

Step 1

Usando uma lanterna, procure em sua chaminé para encontrar o local do ninho. Com sorte, o ninho estará mais próximo do fundo ou do topo da chaminé, tornando sua remoção mais fácil.

Step 2

Coloque uma camada de roupas de proteção. As vespas tornam-se agressivas quando provocadas, então é desejável usar pelo menos algumas camadas de roupas. Também coloque um par de luvas de proteção, óculos de segurança e uma máscara que cubra a boca e o nariz. Os dois últimos itens ajudarão a garantir que você não inale o veneno ou que tenha alguma gota dele em seus olhos.

Step 3

Pulverize o ninho com um inseticida. Ele liberará um fluxo de veneno de 4,5 a 6 m de comprimento, assim será possível alcançar qualquer local de dentro da chaminé. Dependendo da localização do ninho (parte superior ou inferior da chaminé), será necessário ir para o telhado, a fim de alcançá-lo.

Step 4

Verifique o ninho no dia seguinte para ver o nível de atividade das vespas. Se elas permanecem lá, pulverize-as novamente duas ou três vezes. Continue aplicando o repelente ou inseticida diariamente até não ver mais qualquer atividade no ninho.

Step 5

Retire o ninho. Use um pau ou a extremidade de um cabo de vassoura para derrubar o ninho do lado da chaminé, descartando-o em seguida.

×