Como matar pulgões no coentro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas pessoas escolhem plantar suas próprias ervas em vasos ou no jardim, tendo um suprimento de ervas frescas a qualquer momento. Plantas que ficam ao ar livre, como o coentro, podem ficar expostas a insetos como os pulgões, que podem danificar ou até destruir a planta. Para aproveitar ao máximo o seu coentro, considere usar alguns métodos naturais de controle de pragas. Esses métodos não são tóxicos, o que significa que não vão prejudicar a planta, mas são eficientes para afastar pragas como os pulgões.

Passo 1

Plante o seu coentro longe de outras plantas no jardim para prevenir que as pragas se espalhem. Se o seu coentro está no solo, basta transplantá-lo em uma parte mais vazia do seu jardim ou você pode colocá-lo em um vaso posicionado diretamente ao sol.

Passo 2

Espalhe pedaços de papel alumínio em volta da base do seu coentro. O alumínio reflete a luz do sol na parte de baixo das folhas, tornando-as menos visíveis aos pulgões. A luz extra ainda ajuda o seu coentro a crescer.

Passo 3

Limite o uso do fertilizante no seu jardim ou use apenas longe do coentro, já que ele favorece a reprodução dos pulgões. Você pode usá-lo em períodos alternados ou usar pequenas quantidade na época de crescimento, ao invés de usar tudo de uma vez.

Passo 4

Crie um inseticida em spray misturando uma colher de sopa de detergente e uma xícara de óleo de cozinha. Adicione quatro colheres de sopa desta mistura em aproximadamente 475 ml de água na garrafa spray e espirre por todo o seu coentro, dando maior atenção à parte de baixo das folhas. Essa mistura não irá prejudicar a planta e o detergente irá matar os pulgões que encostem nela.

Passo 5

Crie um repelente orgânico combinando uma cabeça de alho picada com duas colheres de sopa de óleo mineral e deixando a mistura descansar por 24 horas. Adicione lentamente 475 ml de água e uma colher de sopa de detergente e espirre em volta do seu coentro, afastanto os pulgões e outros insetos

Passo 6

Observe seu coentro com frequência para verificar sinais de infestação, para que você possa tomar uma ação imediata e prevenir mais danos. Pulgões são mais destrutivos durante o calor, quando as temperaturas estão entre 15 °C e 30 °C.

Mais recentes

×