×
Loading ...

Como matar salmonela no micro-ondas

A salmonela é uma bactéria transportada por ovos, leite e carnes cruas ou má cozidas. É uma bactéria grave que pode causar náuseas, vômitos, febre, cólicas, etc. Para reduzir o risco de intoxicação por salmonela, sempre lave a área que foi usada para preparar ou cozinhar a carne, as bactérias podem viver na superfície se não for lavada corretamente. Um exemplo de uma área que definitivamente não recebe atenção suficiente de limpeza é o micro-ondas. A forma mais comum da salmonela poder entrar no micro-ondas é usando-o para pré-aquecer ou descongelar a carne congelada ou parcialmente cozida. Ele deve ser limpo cada vez que uma carne crua for usada nele para evitar o crescimento de bactérias nocivas.

Instruções

Uma área que não recebe atenção suficiente de limpeza é o micro-ondas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe qualquer sobra de pedaços de carne ou de sucos no micro-ondas com um papel toalha limpo. Descarte-o.

    Loading...
  2. Borrife o interior do micro-ondas (cerca de 5 vezes) com um produto de limpeza anti-bacteriano. Deixe o produto agir por 1 minuto.

  3. Passe um pano de prato em água quente e torça-o. Use o pano quente para retirar o produto de limpeza. Após um movimento através do micro-ondas, lave o pano com mais água quente e repita.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que todas a carne sejam assadas inteiramente para evitar qualquer intoxicação por salmonela (o calor é a melhor maneira de matar as bactérias). Qualquer produto de limpeza anti-bacteriano matará as bactérias em qualquer superfície. Além disso, certifique-se de que todas as tábuas de corte, facas, utensílios de cozinha, bancadas, etc, estejam completamente limpas e higienizadas.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • 1 frasco de spray de produto de limpeza anti-bacteriano (como o Clorox Kitchen Cleaner)
  • 1 pano de prato
  • Água quente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...