Como matar taboas sem matar os peixes

A taboa se espalha muito rapidamente se não for gerida de forma adequada

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Taboa são comumente encontrados em lagoas, estas plantas aquáticas adoráveis têm longas e delgadas e hastes que podem chegar a 3 metros de altura. Durante o verão e o outono, uma cabeça da semente marrom se desenvolve e é a partir desta que a planta recebe o seu nome. Pequenas áreas de taboa servem de abrigo para criaturas aquáticas e são agradáveis aos olhos, mas esta planta vai se espalhar muito rapidamente se não for bem controlada. A taboa é capaz de cobrir uma lagoa inteira em questão de anos. Esta planta pode felizmente ser controlada, removida e aparada, nem um desses métodos representa uma ameaça para os peixes.

Step 1

Vista um par de botas de água e coloque um par de luvas de jardinagem de plástico.

Step 2

Entre na lagoa e comece a retirar as plantas de taboa, uma por uma. As taboas crescem inicialmente perto de bancos de areia inicialmente e a água nesta região deve ser superficial.

Step 3

Abaixe-se até o substrato da planta, se a água é rasa o suficiente, e arranque o máximo possível de raízes das plantas. A taboa tem sistemas radiculares extensos e espalham-se rapidamente pela lama e solo do fundo da lagoa. As plantas e ramificações novas que não sejam superior a 15 cm acima da superfície da água podem ser facilmente arrancadas sem muito esforço.

Step 4

Apare ou corte todos os novos brotos que surgem na superfície da água. Isto é uma alternativa para a remoção física da planta inteira e elimina a necessidade de ir até o fundo da lagoa.

Step 5

Use um aparador movido a gasolina para remover plantas novas na superfície da água, se a área sob taboa é muito extensa ou se a maioria das plantas estão estabelecidas. Um equipamento elétrico não deve ser usado perto da água, pois existe um perigo potencial de choque elétrico.

Step 6

Use aparelhos portáteis para remover novos crescimentos da planta na superfície da água, se a área colonizada por taboas não for muito extensa. O objetivo de remover um novo crescimento é destruir as folhas antes que elas atinjam a maturidade, pois nessa fase elas alimentam seu sistema radicular com nutrientes e a planta se espalha, e o sistema radicular invade novas partes do fundo da lagoa.

eHow Brasil
×