Medida padrão para portas de correr de vidro
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Portas de correr de vidro, também conhecidas como portas de pátio, estão disponíveis em um número de tamanhos padrão. Muitas empresas de portas também as fazem de tamanhos customizado, para ser mais largas ou mais altas.
Portas de correr de vidro padrão de 1,5 m e 1,8 m
Uma porta de correr de 1,5 m tem tamanho nominal de 150 cm de largura, enquanto uma de 1,8 m tem tamanho nominal de 180 cm. Ambas têm 2 m de altura nominal. O tamanho exato das portas de pátio dependem do fabricante. É imperativo seguir as instruções do fabricante para criar portas com um certo tamanho de abertura.
Portas de correr de vidro customizadas
Em adição às portas de 1,5 m e 1,8 m de largura, muitos fabricantes também vendem versões menores e maiores dessas portas feitas sob medida. Portas com tamanho customizado geralmente são feitas por pedidos especiais ao fabricante.
Tamanho de abertura e tamanho nominal
Uma porta de 1,8 m tem exatamente 180 cm, com diferenças não muito maiores que 1 cm ou 2 cm. Cada porta vem do fabricante com instruções de como ser montada, com as dimensões de abertura. A dimensão de abertura sempre será um pouco maior que a moldura da porta para permitir que ela seja instalada diretamente sem complicações, assegurando seu funcionamento. Vãos entre a moldura e a parede são preenchidos com calços e a abertura em si é escondida pelos rodapés.
Mais Artigos
Como preencher buracos de fechadura de portas de madeira→
Como adicionar uma porta COM3 em um computador→
Como desbloquear uma tampa presa do tanque de combustível em um Civic→
Como instalar caixas de correio montadas na parede→
Como se reconectar um portão de garagem depois de uma queda de energia→
Qual o tamanho ideal de uma cômoda?→
Referências
Sobre o Autor
Kelvin O'Donahue has been writing since 1979, with work published in the "Arizona Geological Society Digest" and "Bulletin of the American Association of Petroleum Geologists," as well as online. O'Donahue holds a Master of Science in geology from the University of Arizona, and has worked in the oil industry since 1982.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images