Como preencher buracos de fechadura de portas de madeira

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Remover uma fechadura de uma porta de madeira sem substituí-la por um novo conjunto deixará um grande buraco no painel da porta. Portas de madeira maciça são caras, então, você preferirá preencher o furo em vez de trocar todo o objeto. O remendo feito de restos de madeira é uma opção para portas pintadas, porque a tinta cobrirá o remendo melhor do que a mancha. Uma outra opção é uma placa de material de enchimento que cobre ambos os lados do buraco.

Remendo de madeira

Passo 1

Meça o diâmetro do furo e a espessura da porta.

Passo 2

Encontre um pedaço de madeira da mesma espessura que a porta e uma lâmina de serra do mesmo diâmetro do furo. Equipe uma furadeira elétrica com a lâmina.

Passo 3

Corte um buraco na peça de madeira. Lixe as bordas do círculo cortado de 16 mm, com um pedaço de lixa média, até que a madeira encaixe no buraco.

Passo 4

Aplique uma gota de cola de madeira em torno das bordas do círculo e pressione para dentro do buraco da porta. Deixe a cola secar completamente, de acordo com as instruções do produto.

Passo 5

Pressione a extremidade de um tubo de enchimento de madeira contra o espaço entre o remendo e o resto da porta. Coloque uma pequena quantidade de preenchimento no espaço e alise-a com uma espátula de plástico. Deixe secar.

Passo 6

Lixe todas imperfeições com uma lixa fina e pinte sobre a área.

Placa de preenchimento

Passo 1

Meça o diâmetro do buraco e compre um preenchimento de fechadura do mesmo tamanho.

Passo 2

Insira um lado da placa de preenchimento no buraco de um lado da porta e coloque o outro lado da placa no buraco oposto. Pressione até que o mecanismo se encaixe confortavelmente.

Passo 3

Insira e aperte os parafusos da placa para fixá-la.

Mais recentes

×