×
Loading ...

Como medir o diâmetro da flange de um cubo

Cubos tradicionais de bicicleta são construídos com um par de flanges que são cruciais para o fortalecimento e construção da roda. A flange é a parte do cubo na qual os raios são anexados e a tensão destes proporciona a forma e a durabilidade da roda. Diâmetros de flanges diferem dependendo da finalidade específica da roda. Cubos de flanges altas (flanges de grandes diâmetros) dão a roda um força lateral superior em relação a um cubo de flange baixa. Como tal, isso as torna popular com pilotos de pista, que transmitem um grau incomum de pressão lateral sobre a roda, de acordo com o site "sheldonbrown.com".

Instruções

Aprenda medir o diâmetro da flange de um cubo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Retire a roda de sua bicicleta (você vai querer o acesso ao cubo o mais livre possível).

    Loading...
  2. Vire o lado sem acionamento da roda para cima, se estiver medindo o cubo traseiro (o do lado da unidade de sua roda traseira contém o conjunto de engrenagens e o corpo do cubo, tornando a medição da flange do cubo quase impossível sem primeiro remover estas peças).

  3. Meça a partir do centro de um furo do raio até o centro do raio do furo oposto na flange. Isto é mais fácil e preciso se feito utilizando um instrumento de medição, o que pode ser dispendioso. Usar uma fita métrica vai exigir alguma criatividade: marque os orifícios opostos da flange sobre um pedaço de papel, por exemplo, e meça a distância até os buracos.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramenta de medição calibre (de preferência) ou trena

Referências

Loading ...
Loading ...