A melhor forma de tirar detritos de ferro de um cano galvanizado
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images
Quando a água não está vindo o suficiente para sua casa, você deve verificar se há detritos de ferro em seus canos galvanizados, atrasando a corrente. Canos de água normalmente ficam cheios de depósitos de minerais, especialmente em cidades com grandes centros de abastecimento. Você pode limpar os detritos de ferro com produtos químicos (que pode enfraquecer os canos) ou você pode tirar os detritos usando uma furadeira elétrica.
Localizando os canos
Encontre a tubulação certa, para que não acabe acertando uma tubulação de gás, o que poderia ser fatal. Uma tubulação galvanizada de água é cinza e geralmente não tem pintura. Se suspeitar de um cano, arranhe um pouco a pintura para ver se ele é cinza por baixo. Você encontrará no fim do cano o lugar em que ele se encaixa. O diâmetro de um cano galvanizado é geralmente de 2,2 cm.
Suavizadores de água, vinagre e elementos químicos
Limpe detritos de um cano de água galvanizado com suavizadores de água, mas lembre-se que eles contém sal, que corrói a tubulação galvanizada. Ensopar a tubulação galvanizada com vinagre é outra solução para limpar os detritos, mas tenha cuidado, ao remover canos galvanizados antigos eles podem quebrar devido a ferrugem. Elementos químicos como hidróxido de sódio e carbonato de sódio são eficazes em limpar detritos de ferro, mas não são bons a longo prazo, pois podem causar corrosão no próprio cano.
Método da furadeira elétrica
Remova qualquer elemento exterior para chegar ao cano galvanizado com a furadeira e um extensor de broca. Se possível, mantenha uma leve corrente de água passando pelo cano para lubrificar os sedimentos enquanto você cuidadosamente coloca a broca no buraco. Se for necessário, remova o cano e prenda num grampo enquanto usa a furadeira, para que ele não fique instável. Use uma chave de fenda para remover detritos de conectores T e cotovelos. Reúna os canos galvanizados e depois passe água por eles. Se os sedimentos se amontoarem, tente removê-los gentilmente com um martelo, até que ele saia completamente.
Sobre o Autor
Antonette Ellertson, a freelance writer from Western New York, has a Bachelor of Science degree in elementary education. She has worked as a freelance writer for more than a decade, specializing in media. She is a contributor to numerous magazines including "Maitland Primrose," "Highlights for Children" and "The Writer" and is managing editor for a large, non-profit organization.
Créditos Fotográficos
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images