Como medir a largura dos ombros

••• Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Medimos a largura dos ombros por dois motivos: roupas e fitness. Medir a largura dos ombros é uma medida que ajuda a ajustar uma peça de roupa especificamente para você. Medir a largura dos ombros também ajuda a verificar o desenvolvimento dos músculos. Cada tipo de medida requer uma abordagem diferente. O processo de cada abordagem é simples, mas se não o seguimos corretamente, as roupas não servirão direito, ou o desenvolvimento muscular dos ombros será medido de forma inconsistente.

Passo 1

Levante-se e respire normalmente. Não tensione os músculos, pois isso interfere na medida.

Passo 2

Coloque a ponta da fita métrica no topo de um ombro, onde o ombro e braço se conectam. Estique a fita na parte superior das costas na nuca. Meça até onde o ombro e o braço se encontram, em cima do ombro oposto. Esta é medida padrão para roupas.

Passo 3

Coloque a ponta da fita métrica na frente do ombro, na parte mais grossa, que é o músculo deltoide. Enrole a fita horizontalmente em torno do corpo e do lado de fora dos ombros até a fita encontrar a marca original. É assim que se mede o ombro para fins de boa forma e fortalecimento muscular.

Mais recentes

×