Como medir sua envergadura

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você é fã de boxe, deve ter notado que os destros esticam o braço esquerdo e batem com o direito. O boxeador está medindo a distância entre ele e o oponente usando o alcance do braço esquerdo. A técnica é inversa para boxeadores canhotos (ou ambidestros). Cada boxeador tem uma envergadura - normalmente medida com seus braços esticados. Você pode medir sua envergadura sozinho ou com a ajuda de um amigo.

Medindo a envergadura com a ajuda de um amigo

Passo 1

Estique seus braços para os lados, mãos esticadas. Tenha certeza de que seus braços estão nivelados com seus ombros e que seus cotovelos estão retos.

Passo 2

Peça para um amigo medir a distância entre a ponta dos dedos de uma mão até a ponta dos dedos da outra. A fita métrica deve passar pelo seu peito de uma mão até a outra. Divida a medida por dois.

Passo 3

Anote a medida para referências futuras. Boxeadores muito jovens em treinamento perceberão que sua envergadura pode mudar à medida que crescem.

Medindo sua própria envergadura

Passo 1

Vire-se para uma parede e estique um de seus braços para frente. Tenha certeza de que seu braço está nivelado com seu ombro e que seu cotovelo está travado.

Passo 2

Mantenha as pontas dos dedos esticadas para a parede e ande para frente. Pare quando a ponta de seu dedo tocar na parede.

Passo 3

Meça a distância entre seu peito e a parede. O resultado é a medida de sua envergadura.

Mais recentes

×